Casa do Morro: Airbnb na cidade da nascente do Rio dos Sinos

Atualizado: 7 de set. de 2021


Airbnb em Caraá

A Casa do Morro é um airbnb que fica dentro do Sítio Sete Laranjeiras, é um lugar ideal para quem está buscando sossego em meio a natureza.


A casa tem uma decoração vintage e é muito aconchegante. A entrada da Casa do Morro é independente e a casa fica em um lugar isolado do restante da propriedade.

Airbnb Casa do Morro em Caraá


Localização


A Casa do Morro está localizada em Caraá no Rio Grande do Sul. Caraá fica a 14 Km dos Altos do Morro da Borússia e a 7 km da Casa do Morro fica a nascente do Rio dos Sinos.


Infraestrutura do Sítio das Sete Laranjeiras


O Sítio Sete Laranjeiras possui um lindo jardim, um lago com muitos patinhos e uma piscina.

Sítio das Sete Laranjeiras
Sítio das Sete Laranjeiras

O sítio é composto por duas casas para alugar e uma casa principal. A casa principal funciona como uma recepção e também é onde o café da manhã é servido.


Na frente do sítio passa o Rio dos Sinos.


Infraestrutura da Casa do Morro


A casa do Morro é toda decorada com objetos antigos que pertenceram a família do proprietário.

A casa possui dois andares. No primeiro andar tem uma cozinha equipada com utensílios domésticos, uma sala, um banheiro, uma varanda com churrasqueira e um deck com uma vista linda da natureza. Nós passamos bastante tempo no deck conversando e tomando chimarrão.

Deck com vista para a natureza
Airbnb Casa do Morro em Caraá
Capelinha na Casa do Morro

No segundo andar tem uma sala pequena, dois quartos com cama de casal e uma sacada com vista para o deck.

Airbnb Casa do Morro em Caraá

A casa é equipada com dois ventiladores, tv com canais por assinatura, internet, fogão a lenha, roupas de cama e toalhas de banho.


Gastronomia


O café da manhã está incluso na diária e é servido na casa principal. Na casa principal tem apenas uma mesa grande e por isso cada casa tem o seu horário de café da manhã.

Café da manhã colonial

Os proprietários também oferecem almoço e jantar mas é necessário encomendar com antecedência. Depois que a reserva foi efetuada, conversei com o proprietário pelo WhatsApp e ele me enviou um cardápio com as opções de almoço e jantar oferecidos pela pousada. Uma semana antes da hospedagem, eu encomendei as refeições.


Nós chegamos no Sítio das Sete Laranjeiras para o almoço, que foi servido na casa principal e depois a proprietária nos guiou até a Casa do Morro. Optamos pelo jantar oferecido pelos proprietários que foi servido na Casa do Morro.


Valor


A diária da casa para duas pessoas é a partir de R$ 274,00 com café da manhã incluso.


Considerações Finais


Eu escolhi A Casa do Morro porque queria um lugar tranquilo e sem aglomeração para passar o final de semana com meus pais.


Os proprietários foram simpáticos e atenciosos. A Casa do Morro atendeu as minhas expectativas.


O Sítios das Sete Laranjeiras é pet friendly, levamos a Lucy e ela amou o passeio.

Airbnb petfriendly












305 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo